terça-feira, 19 de julho de 2011

"Cantinho Literário"

Foi acreditando que "A humanidade precisa tanto de histórias quanto de pão" que criamos o nosso Cantinho Literário!



"A contação de histórias age na formação da criança em várias áreas. Contribui no desenvolvimento intelectual, pois desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação por meio da construção de imagens interiores e dos universos da realidade e da ficção, dos cenários, personagens e ações que são narradas em cada história.
Outro ponto em que atua é no desenvolvimento comunicativo devido a sua provocação de oralidade que leva a criança a dialogar com seus colegas ouvintes e a (re)contar a história para seus amigos que não estavam presentes naquele momento. Com isso também é desenvolvida a interação sócio-cultural da criança ao proporcionar essa interação entre crianças e a criação de laços sociais e formação de gosto pela literatura e artes. A criança recebe influência até em seu desenvolvimento físico-motor, devido a manipulação do corpo e da voz de que faz uso ao ouvir e recontar as histórias."
(CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA)


 Ler é uma atividade que deve ser feita com prazer. Por isso, o cantinho para leitura deve ser aconchegante, agradável e divertido.
 Contando histórias com as próprias mãos!

Nenhum comentário: